segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Coisas de fora da tribo

Mar. Maldito mar! O mar mentiu pra índia. Índia devia era ter sabido que tanto azul assim de verdade é que não devia de ser. Índia acreditou em palavra de homem branco e índia nunca acreditava em palavra de homem branco. Índia sentiu uma coisa morrer dentro de si. Índia sabia que muito e por demais bem queria homem branco mesmo querendo fazer guerra com homem branco. Índia quebrara flecha da paz com homem branco. E índia pensou em como a gente começa a aceitar até flecha no peito se flecha no peito fizer coração parar de doer. A gente brinca de faz-de-conta-que-é-verdade e acaba por acreditar em palavra de homem branco. E homem branco pensa que a gente sabe que é brincadeira quando fala de amor. Mas homem branco não sabe que, na minha tribo, bem querer nunca que é brincadeira não. Só porque índia anda perdida da tribo, homem branco pensa que índia perdeu toda noção. Índia só se perde quando homem branco vai embora sem dizer porque foi embora. Mas índia vai aprendendo que em palavra de homem branco não se confia. Homem branco não faz por mal. Homem branco acha que índia nada sente, que índia é diferente, que índia não é gente. Mas índia espera um dia ver homem branco chorar e muito, igual índia chora agora. Índia promete a si mesma matar pra sempre o querer-bem-quem-não-lhe-quer-bem. Índia promete.

Um comentário:

  1. Faz passar pela minha cabeça que tribos não se misturam, que índios se entendem e homens brancos se entendem, e aí sim, podem não sair machucado.
    Índia tinha mesmo era que ter saído da tribo, tinha que ter aprendido do homem branco, estudado o homem branco, por prazer, se o quisesse. E aí um dia a índia encontraria um homem branco que estaria disposto à ensinar dele, por ver índia disposta a entendê-lo. E vice-versa.
    Ou índia pode só procurar um índio.
    Pronto, tribos são miscíveis, acho.

    Obs.: Espero não ter dito muitas asneiras. Achei interessante e quis tentar contribuir.
    Obs.2: Gostei muitíssimo como foi escrito. ^^

    ResponderExcluir

Olá!Deixe seu comentário.Seja educado e responsável,ok?