segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um destino fabuloso

Volto ao meu querido blog entregue às moscas para falar sobre um assunto que eu verdadeiramente adoro: cinema. Se não fosse letrista, certamente estaria fazendo algo relacionado a esta arte.
Mas vamos ao assunto do dia: O fabuloso destino de Amélie Poulain, de Jean-Pierre Jeunet. O filme é absolutamente delicoso. Amélie, a personagem principal, é uma garçonete que vive em Paris e leva uma vida simples, sempre envolta em seu mundo particular. Até que um dia, por um simples acidente, sua vida se modifica. Ela encontra uma caixinha cheia de lembranças da infância de alguém é, a partir daí, decide encontrar o dono e determina que dependendo da reação desde ao encontrar seus velhos objetos irá dedicar sua vida a ajudar outras pessoas ou não. E é nessa procura em ajudar outros que, entre encontros e desencontros, Amélie confronta-se com seu próprio destino.
A história é tão doce quanto Audrey Tautou no papel de Amélie Poulain. Há ainda certa dose de humor e ardor que permitem que o filme não se torne enjoativo. Aliás, não foi à toa que o filme recebeu cinco indicações ao Oscar 2002, incluindo melhor filme estrangeiro.
Este é certamente dvd para se ver e rever. Vale a pena ter em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!Deixe seu comentário.Seja educado e responsável,ok?